Maurício guil
Maurício Reis Guil iniciou seus estudos musicais ao piano com 6 anos de idade. Possui graduação em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas tendo como professor o violonista Ulisses Rocha. Participou de aulas particulares e masterclasses com Ângela Müner, Turíbio Santos, entre outros grandes nomes do violão brasileiro.

Apresentou-se no ano de 2015 no FEIA XVI (Décimo sexto Festival do Instituto de Artes) com o recital "América Latina em 7 cordas" onde executou arranjos e adaptações de sua autoria de clássicos do cancioneiro latino-americano para o violão de sete cordas.
Foi finalista do 17º Prêmio Nabor Pires Camargo no ano de 2018 interpretando dois arranjos de sua autoria. No ano de 2018 foi premiado com duas composições de sua autoria pelo 1º Prêmio MAIA de música autoral.
Atualmente integra os grupos: Trio Macaxeira - conjunto de música instrumental com o qual participou em 2019 do VI Festival de Música Contemporânea Brasileira e que atualmente vem preparando o lançamento de seu primeiro disco através do edital do ProAc nº16/2021 - e o conjunto Regional da Vila - grupo formado com a configuração tradicional de um regional de choro com o qual desenvolveu programa de rádio dedicado ao choro intitulado: "Caminhos do Choro" em parceria com a Web Rádio RTV-Unicamp, e também se apresenta regularmente no interior do estado de São Paulo.
Em 2021 foi vencedor do festival nacional "Samba e violão em casa" promovido pela Yamaha Brasil.
Atualmente é aluno do curso de mestrado no Instituto de Artes da Unicamp com foco em performance musical, onde realiza uma pesquisa sobre os regionais de choro e a obra de Ernesto Nazareth. Em 2022 lançou seu primeiro disco autoral intitulado "Solo Nascente", contemplado pelo edital do ProAc n°12/2020 com o qual percorreu 4 cidades do interior de São Paulo.